domingo, 13 de setembro de 2009

Sócrates voltou a casa para pedir força

Secretário-geral do PS foi recebido com sala cheia em Castelo Branco e avisou que o seu partido vai opor-se ao «recuo» do Estado social, defendido pelo PSD

«Passei convosco toda a minha carreira política. Venho à minha terra, ao meu distrito para pedir de novo a confiança a todos vós». Foi assim que José Sócrates se dirigiu à assistência de Castelo Branco, no comício desta sexta-feira.

O secretário-geral do PS voltou ao distrito por onde foi sempre eleito deputado para lembrar todas as medidas de cariz social que o seu Executivo tomou e avisar as pessoas que o PSD quer «recuar» no Estado social.

«Estou aqui para dizer à direita que nós lutaremos pelo Estado social! Se é aqui que a direita quer andar para trás, encontrarão o PS pela frente», atirou Sócrates, arrancando da assistência uma vaia à menção do programa eleitoral do PSD.

«Quem quer retroceder na educação, na segurança social e na saúde não aprendeu nada com esta crise», acrescentou.

Para o candidato socialista, a escolha é ainda entre duas atitudes. Entre «a confiança no país e o optimismo», protagonizado pelo PS, e a «descrença e o negativismo» de Manuela Ferreira Leite.

Num distrito que conhece bem, Sócrates fez questão de enumerar algumas promessas do PS, como os apoios aos mais idosos, o incentivo ao nascimento de bebés e as bolsas de estudo para os alunos mais carenciados.


in: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário